sábado, 26 de setembro de 2009

Noites online


Passar a madrugada no Orkut e no msn é muito legal,mas pode prejudicar a sua saúde
Se tem coisa gostosa para fazer em casa é ficar de bobeira na internet.Tem as comunidades do Orkut,o bate papo pelo MSN e outros sites irados .Quando voê se cansa de navegar-ou outro menbro da casa luta por seus direitos de acesso à vida online-,não dá para deixar de lado as séries e os programas preferidos da TV a cabo,o papo pelo telefone, aqueles CDs novos que estão loucos para serem ouvidos,a torta de chocolate na geladeira que vai ficar melhor ainda acompanhada de uma revista.Com tantos atrativos em casa,não é raro que o sono seja deixado de lado.E você acaba indo dormi de madrugada,cada vez mais tarde.
Só que, no dia seguinte,tem aula, certo ? Dormi muito acaba ficando pro fim de semana .E,assim,você leva sua vida:navegando,estudando e bocejando- e muito.
Uma pesquisa com 160 pessoas 15 e 18 , pela Universidade Estadual de Campinas{Unicamp},concluiu que 65% dos adolescentes que atualizam a internet durante a noite apresentam sonolência durante o dia e a qualidade do sono prejudica.Entre os internaltas noturnos,75,96% acessam a rede em dias de semana entre 18h e 6h,e 90,38% aos fins de semana entre 17h às 3h.
A galera que abusa da internet à noite têm notas piore e faltam mais aulas.Já parou para perceber se é familiar pra você?
As notas começam a cair os pais acabam com a festa.É claro que ficamos chateados no ínicio,mas,depois que começamos a dormi vamos ter mas animo com a galera.Saber dividir um horário para estudar outro pra lazer é muito bom pois não prejudica em nada.

2 comentários: